SAÚDE OCUPACIONAL

PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – NR 7

Obrigatório para todas as empresas com funcionários registrados, possui caráter preventivo e contempla as ações de saúde para monitoramento dos trabalhadores com base nos riscos identificados no ambiente de trabalho. Além disso, tem como objetivo o rastreamento e diagnóstico precoce dos possíveis agravos à saúde dos colaboradores, objetivando a promoção e manutenção da saúde.

PCA – Programa de Conservação Auditiva – NR 7 e NR 9

Programa que visa a prevenção e identificação de desencadeamento ou agravamento das perdas auditivas ocupacionais, causados pela exposição a níveis sonoros elevados, priorizando o acompanhamento e diagnóstico precoce. Além disso, no programa, estão descritas as ações que as empresas devem tomar para evitar danos à audição dos trabalhadores.

FAP/NTEP

Acompanhamento e gestão técnica especializada dos afastamentos médicos previdenciários, identificando os casos de conversão de benefício previdenciário (B-31) para acidentário (B-91).

Entre outros benefícios está a possibilidade de traçar um panorama gerencial, com informações substanciais de retorno financeiro para a empresa ao atuar sobre o FAP.

PRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – NR 9

Obrigatório pelas leis trabalhistas, tem como objetivo analisar os riscos ambientais físicos, químicos e biológicos do local de trabalho, estabelecendo medidas para sua eliminação, redução e controle, preservando a saúde e a integridade física dos colaboradores.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário

Documento previdenciário que tem por objetivo informar o histórico do trabalhador durante seu período laboral, relacionando os riscos que o mesmo estava exposto, para fins de aposentadoria especial.

CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – NR 5

Formada por funcionários da empresa, tem como objetivos proporcionar um ambiente mais seguro e saudável a todos os colaboradores, analisar os acidentes do trabalho, identificar riscos, elaborar o Mapa de Risco e promover a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), entre outras atividades internas.

Entre os treinamentos, destacam-se os de CIPA (além da sua implantação e participações de reuniões mensais); Brigada de Incêndio (NR-23); Trabalho em Altura (NR-35); Riscos Elétricos (NR-10); Uso de EPI’s (NR-6); Ergonomia (NR-17); entre outros.

Laudos
Oferecemos:

  • LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho,

  • Laudo de Insalubridade,

  • Laudo de Periculosidade,

  • Laudo Elétrico (NR-10),

  • SPDA - Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas,

  • Relatório de Acessibilidade,

  • Relatório de Ruído Externo (NBR 10156),

  • Relatório de Iluminamento,

  • Entre outros.

 

Análise Ergonômica

Avalia o potencial de doenças relacionadas à repetitividade, postura, força física e condições do ambiente de trabalho. Contempla tanto os aspectos biomecânicos quanto os aspectos organizacionais do trabalho, com o objetivo de mapear os pontos de desconformidades ergonômicas de acordo com a NR-17.

Pode ser realizada e contratada nas seguintes categorias:

  • Análise Ergonômica Administrativa;

  • Análise Ergonômica Operacional;

  • Análise Ergonômica Individual;

  • Análise Ergonômica Call Center.

 

Ambulatório​

Serviços e assessoria para implantação de ambulatório médico ocupacional e/ou assistencial, desde a contratação de profissionais especializados, recursos e medicamentos até a análise das instalações físicas, orientação de melhorias, assessoria para montagem e regularização de documentações perante os órgãos legais.

Rua Cajaíba, 305
Pompéia - São Paulo/SP
Tel. 55 11 5078-4840 ou 55 11 5078-4841
E-mail. contato@segpartners.com.br

Empresas do Grupo

1/3

© 2017 SegPartners Brasil - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - by PEAGÁ DESIGNER.